top of page

Sócio Fundador

Diogo Dias Teixeira

/ Formação Acadêmica


Advogado, graduado pela Universidade Mackenzie. Certified Information Privacy Professional / Europe (CIPP/E) e Certified Information Privacy Manager (CIPM). Mestre em Direito dos Negócios Aplicado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Cursou LL.M em Direito dos Contratos e Direito Societário na Escola de Direito do IBMEC (INSPER). Diplomado em Direito Eletrônico pelo Instituto Paulista de Educação Continuada e em Direito do Entretenimento Comparado pelo Centro de Extensão Universitária. Cursou extensão em Direito da Tecnologia da Informação na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Estudou Licenciamento de Propriedade Intelectual na New York University.


/ Reconhecimentos


Constantemente reconhecido em rankings de prestígio internacional (e.g. Chambers & Partners, Latin Lawyers, Leaders League, Análise Advocacia 500 etc.) por sua atuação nas áreas de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Proteção de Dados.


/ Outras atividades

Especialista nomeado pela Câmara de Solução de Disputas Relativas a Nomes de Domínio da ABPI (CASD-ND) para julgar conflitos envolvendo nomes de domínio e integrante do quadro de peritos da Câmara de Direito Digital da ABPI (CDD-ABPI) para atuar em procedimentos de Determinação por Perito(s). Foi coordenador do grupo de estudos de Projetos de Lei da Associação Brasileira de Direito Autoral e mentor do Centro de Empreendedorismo do INSPER (IBMEC), tendo sido responsável pela orientação de diversos estudantes e empreendedores.


/ Publicações


Co-autor dos livros "Propriedade Intelectual em Perspectiva" e "Propriedade Industrial: vinte anos da Lei 9.279/96". Autor da dissertação "A alienação fiduciária de marcas em garantia e os requisitos de legitimidade e universalidade da Lei 9.279/96".


/ Associações


Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), da Associação Portuguesa de Direito Intelectual (APDI) e da International Association of Privacy Professionals (IAPP).




bottom of page